Programação gratuita marca abertura de novo trecho de jardim na Zona Norte do Recife

Jardim do Baobá tem espaço para brincadeiras, atividades artísticas e esportivas — Foto: Manuela Salazar/Inciti

Publicidade

Uma programação gratuita marca, neste domingo (16), a abertura de novo trecho do Jardim do Baobá, que integra o Projeto Parque Capibaribe, nas Graças, na Zona Norte do Recife. Estão previstas a realização de feira de artesanato, contação de histórias, instalação temporária de um café itinerante, meditação e funcionamento de área para venda de bebidas e alimentos.

O Jardim do Baobá completou dois anos e ganhou mais 780 metros quadrados de área verde. Isso foi possível a partir de negociação entre a prefeitura e proprietários de imóvel da região.

Com a incorporação do novo trecho, o Jardim do Baobá passa a somar 3.000 metros quadrados de área verde. O espaço ganhou um relógio solar criado por estudantes do Instituto de Ensino Superior da Paraíba, a partir de troncos de árvores erradicadas ou que caíram na cidade.

Na manhã deste domingo, começa a funcionar no espaço a Feira Livre do Poço, com artesanato, comidas típicas, literatura, plantas e música. Às 10h e às 16h, é realizada contação de história com os arte-educadores. A aula de meditação está marcada para 11h. À Tarde, é aberta uma cafeteria itinerante. Um ônibus ficará estacionado do jardim durante seis meses.

O Jardim do Baobá faz parte do Parque Capibaribe, um projeto que desenha a capital pernambucana para se tornar uma cidade-parque até 2037, quando completa 500 anos.

Confira a programação

  • 9h – Inauguração da nova etapa do Parque Capibaribe
  • 9h às 22h – Feira Livre do Poço
  • 10h e 16h – Contação de Histórias
  • 11h – Sessão de meditação
  • 15h – Café itinerante
  • 16h às 20h – Food truck de alimentos e bebidas

Fonte: G1

Publicidade

Leia também