Presidente da Saaec esclarece ações da empresa na sessão desta terça

Publicidade

Na manhã desta terça (04) em mais uma sessão ordinária os vereadores receberam a visita do presidente da Saaec Iarlei Brito que prestou esclarecimentos a respeito do aumento nas tarifas de água e dos serviços prestados. Segundo ele foi feito um estudo para que a Saaec prestasse um melhor serviço desde o início de sua gestão. Ele afirmou que durante alguns anos os preços estiveram congelados e era necessário um aumento para que fossem feitas melhorias nas redes de abastecimento e as dividas da empresa fossem quitadas. Ainda pediu que os cidadãos não desperdiçassem água e dessem prioridade a este bem tão precioso.

A professora Greice Alencar da Universidade Regional do Cariri (URCA) coordenadora do observatório da violência contra a mulher no cariri também foi uma das visitantes da sessão e utilizou a tribuna para falar da violência contra a mulher e dos índices na região do cariri. Ela juntamente com os estudantes bolsistas fazem um balanço dos números e coletam informações buscando realizar políticas públicas de intervenção. Segundo ela o Crato infelizmente apresenta os maiores índices de violência contra a mulher no triângulo CRAJUBAR.

O vice-prefeito e secretário de saúde André Barreto foi o último dos convidados a se pronunciar e informou das ações da sua secretaria na campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, encerrada na última sexta-feira (31), segundo ele o Crato ultrapassou a meta estabelecida de 7.400 crianças vacinadas e conseguiu imunizar 8.100, um resultado da soma de esforços dos profissionais envolvidos, pontuou. O secretário ainda informou do inicio da campanha “setembro amarelo” que trata da prevenção ao suicídio onde diversas ações serão promovidas nas escolas e comunidades.

Ao término das discussões e esclarecimentos a sessão que foi presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) foi encerrada.

Publicidade

Leia também