Ponta da Serra recebe 2ª audiência pública sobre a elaboração da LOA 2019

Publicidade

Dando continuidade às audiências públicas realizadas pela gestão municipal para subsidiar a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 do Crato, foi realizada na manhã da última quarta-feira, 12, mais um encontro com a população. Dessa vez a gestão levou essas discursões para o distrito de Ponta da Serra, onde reuniu moradores para debater as necessidades da comunidade. O encontro foi realizado no CRAS Edvardo Ribeiro.

A audiência teve o objetivo em promover transparência e a participação da sociedade para estabelecer as prioridades orçamentárias de forma democrática. O Secretário de Finanças e Planejamento do Crato, Carlos Eduardo Marino, fez a explanação da Lei Orçamentária Anual (LOA) apresentando as prioridades, e onde serão aplicados os recursos arrecadados pelo município.

O processo de construção da LOA foi apresentado pelo técnico Filemon Souza, que destacou o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias e os orçamentos anuais. “É de fundamental importância a participação da população para que possamos elaborar e concretizar as ações e para que o município tenha um bom desempenho favorecendo toda a população”, disse Filemon.

O prefeito Zé Ailton Brasil apresentou o programa “Crato: rumo ao desenvolvimento” e destacou o que o município tem planejado com os recursos garantidos e os principais investimentos que tem realizado na cidade, onde já foram investidos cerca de 4,41 milhões. “Queremos deixar um legado de investimentos para o Crato, com um trabalho sério e comprometido com o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o gestor.

Na oportunidade, foram apresentados os principais projetos, como o Programa Caminhos do Crato, o Água Todo Dia, Crato Saneado, construção de creches e reformas nas unidades escolares, além do projeto Crato Cuidando de Você, com aplicação de R$ 29 milhões para investimentos e custeios da saúde.

Bastante participativa, a população apresentou as principais demandas de melhoria para a localidade da Ponta da Serra e adjacências e participou ativamente do processo de construção da LOA por meio do formulário de sugestões. O formulário está disponível para qualquer cidadão dar sua contribuição no site: www.crato.ce.gov.br/orcamento.

Durante a audiência pública, estavam sendo ofertados alguns serviços, entre eles atendimento médico e de enfermagem, teste rápido de sífilis e hepatite B e C, teste de glicemia, agendamento e atualização do cadastro do Bolsa Família e distribuição de mudas.

O encontro contou com a presença de diversas lideranças comunitárias, ONGs, todos os secretários municipais, técnicos e servidores de diversas pastas e os vereadores Antônio de Mano, Guri e Fernando Brasil, o suplente de vereador, Junior Matos e contou ainda com a participação da Banda de Música Municipal e a apresentação do grupo de reisado do Projeto Verde Vida.

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também