Câmara de Tauá cassa prefeito Carlos Windson

Publicidade

Por Madson Vagner

A Câmara Municipal de Tauá cassou, nesta quarta-feira (12), o mandato do prefeito Carlos Windson, por 11 votos a 4. O gestor foi condenado por negligência na defesa dos bens do município e contratar empresas sem licitação para prestar serviços. Com a decisão, o vice-prefeito Frederico Rego, deve assumir a Prefeitura nesta quinta-feira (13).

No dia 11 de junho, uma Comissão Processante iniciou a investigação sobre denúncias recebidas pelo Poder Legislativo. Entre as várias denúncias a comissão considerou quatro como procedentes. Descumprimento do orçamento referente ao teto de gastos com pessoal, dispensa de licitação do transporte escolar, ausência de prestação do serviço e negligência, foram as denúncias aceitas e que levaram a cassação do prefeito.

Votaram a favor do relatório os vereadores Marco Aurélio, Antônio Coutinho, Valdemar Jr., Chico Neto, Felipe Viana, Fátima Veloso, Williana Bezerra, Vony Sousa, Argentino Filho, Luís Tomáz e Williana Bezerra. Votaram contra os vereadores Dr. Edyr Mota, Alaor Mota, Wellington Jr. e Fátima Guedes.

Publicidade

Leia também