Selo UNICEF e eleições são destaques na sessão desta terça

Publicidade

Os vereadores voltaram a se reunir na manhã desta terça-feira (21) em sessão ordinária na Câmara municipal. Inicialmente o plenário recebeu as visitas de Sandra Maria Costa e Pedro Lucas Rocha para falar a respeito das articulações do selo UNICEF que é um reconhecimento internacional que os municipios buscam no intuito de avançar nas políticas públicas em favor de crianças e adolescentes. Segundo Sandra, articuladora, foi iniciado um ciclo de reuniões ampliadas com as secretarias para socializar a proposta do selo. Pedro Lucas, coordenador do Núcleo de cidadania dos adolescentes (NUCA) informou que existem diversas ações que o selo exige como oficinas, palestras e campanhas onde a participação dos jovens é fundamental.

Os vereadores debateram sobre o período de eleições. Bebeto Anastácio (PODE) afirmou que boa parte da população está descrente na política e isto é prejudicial para a democracia. Ele ainda declarou que candidatos que compram voto estão acabando com a dignidade dos cidadãos. Jales Veloso (PSB) disse que não dá pra acreditar em políticos que antes eram inimigos e hoje estão juntos. Ainda ressaltou que existem bons políticos em todos os partidos. Pedro Alagoano (PSD) disse ainda não ver aceitação dos candidatos cratenses.

A sessão ainda recebeu o professor Mardônio Rodrigues que falou em nome dos alunos da Escola João Paullo II, localizada na Vila Guilherme na zona rural do Crato. O professor solicitou que a escola não fosse fechada de imediato, já que existe o projeto de remanejar os alunos visto que o número é insuficiente. Ele pediu que fosse aguardado ao menos o término do ano letivo.
Ao término das votações de projetos e requerimentos a sessão foi encerrada.

Publicidade

Leia também