PT quer incluir “Lula” no nome de Haddad

Publicidade

Por Madson Vagner

A direção nacional do PT não descarta a possibilidade de incluir o nome “Lula”, no nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, possível candidato à presidência. A possibilidade é colocada, caso a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seja indeferida pela Justiça Eleitoral. Na campanha, o substituto passaria a se chamar Fernando Lula Haddad.

Opositores do PT iniciaram uma série de críticas a possibilidade. Não se descarta que as chapas concorrentes entrem na justiça para impedir, o que chamam de tentativa de enganar os eleitores. A resposta petista veio com o deputado federal Jorge Solla (PT-BA). Ele escreveu em seu Twitter: “A solução é simples: façam o mesmo com os seus candidatos. Bichos escrotos saiam dos esgotos!”

Nas redes sociais, vários membros do PT incorporaram o nome de Lula para homenagear o ex-presidente depois que ele foi preso. O partido avalia que pesquisas mostram que a inclusão do nome de Lula aumenta as intenções de votos a Haddad na corrida ao Planalto.

Publicidade

Leia também