Por Agência News Cariri
E as buscas pelo responsável sobre a morte do jovem Pedro Ribeiro da Costa Neto na cidade de Juazeiro do Norte-CE continuam. Vários compartilhamentos da foto do acusado estão sendo feitas nas redes sociais, oferecimento de recompensas e outros recursos vem sendo usados no intuito de ajudar a Polícia a localizar o paradeiro de Raimundo Maciel que se encontra foragido.
Depois do crime, a vítima ainda ficou sob cuidado médicos por 11 dias no HRC, até ter morte cerebral confirmada no último dia 23 deste mês. A família segue em estado de luto e em busca de justiça, onde frases como: “Ele era um bom filho, era trabalhador”, não param de ser ditas.
No dia 12 de agosto, ele se envolveu em uma discussão por trânsito quando saia da budega Cariri, mas logo foi embora do local com a sua namorada em direção a Avenida Leão Sampaio não sabendo que estava sendo perseguido pelo acusado que estava em outro carro.
Após o veículo em que Pedro estava parar, ao acusado desceu e deu um soco conhecido como “soco inglês” na vítima que desacordou imediatamente, mas covardemente mais de vinte socos foram dados, até Pedro ter uma parada cardiorrespiratória, sendo socorrido para o HRC tendo a referida morte cerebral onze dias depois. A pedido dele a família realizou a doação de órgãos.
Desde o dia do crime que a Polícia segue em um uma forte investigação para localizar o acusado que após a agressão ainda ficou trabalhando por uns dias, mas depois fugiu. Ele já foi intimidado para prestar depoimento, mas ainda não foi localizado.