Homem morre e outros quatro são presos em confronto com policiais na Bahia; quarteto é suspeito de participar da morte de agente penitenciário

Polícia apreendeu 528 porções de maconha, cocaína e crack, além de um revólver calibre 38, munições e um simulacro de pistola (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Publicidade

Um suspeito de tráfico de drogas foi morto e outros quatros foram presos em flagrante durante um trabalho preventivo feito pela Polícia Militar na tarde de sábado (18), no bairro Marechal Rondon, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), existe indícios da participação do quarteto na morte de um agente penitenciário, em Pirajá, no dia 5 de agosto deste ano.

Segundo informações da SSP, uma equipe formada por 20 policiais da 9ª Companhia Independente ds Polícia Militar (CIPM/Pirajá) cercaram a localidade denominada como Inferninho e iniciaram o processo de abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos. Os PMs apreederam 528 porções de maconha, cocaína e crack, além de um revólver calibre 38, munições e um simulacro de pistola.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, cinco homens, que seriam revistados em uma das ruas da localidade, reagiram atirando nos policiais e, após confronto, um deles, ainda não identificado, terminou ferido. O suspeito foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com a SSP, os suspeitos presos foram identificados como Edmar de Santana Silva, 30 anos, Alan Alcântara dos Santos, 23, Edney Ferreira Costa, 22, e Ednilson Melo de Jesus, 35.

O quarteto foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Fonte: notícias ao minuto

Publicidade

Leia também