Assistência Social se destaca com apresentações no Barracão Cultural

Publicidade

Na noite de quarta-feira, 22, 360 pessoas, entre crianças, adolescentes e Idosos dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Joaquim Beca e Cecília Biliu, deste município, participaram da programação do Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho.

Os participantes desenvolveram mais de dez apresentações de peça teatral, capoeira, karatê nos estilos taekwondo e shidokan, canto coral, violão, dança estilo Baby Class e Grupo de Adolescentes a Coreografia Freestyle por meio dos Projetos Arte é Resgate e Tatame Cidadão e Redescobrindo a Alegria de Viver, da Assistência Social.

O objetivo, de acordo com a secretária Laura Maria é gerar e promover o protagonismo juvenil dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos CRAS e é o momento para que eles apresentem as atividades artísticas e culturais desenvolvidas durante a programação do Barracão Cultural.

A secretária de Assistência Social, Laura Maria Alves de Oliveira, expressou sua imensa felicidade em assistir todas as apresentações das crianças e adolescentes. “Essas apresentações só mostram cada vez mais que essa gestão tem um prefeito amigo da criança. A felicidade no rosto de cada um deles é reflexo desse bom trabalho, pois com esse projeto está sendo possível identificar o potencial deles”, destacou.

Antes de iniciar as apresentações culturais foi realizado o Cortejo do Direito com panfletagem trabalhando a temática de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Publicidade

Leia também