Após perseguição, carro bate em poste e homem procurado pela polícia é preso na Zona Sul do Recife

Carro roubado pelos criminosos ficou com marcas dos disparos efetuados pela polícia (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Publicidade

Dois homens de 23 e 32 anos foram presos e um jovem de 17 anos foi apreendido na madrugada deste sábado (18), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após uma perseguição policial. Segundo a Polícia Civil, o trio pretendia assaltar uma casa lotérica e um dos adultos era procurado por envolvimento em homicídios, assaltos e tráfico de drogas. (Veja vídeo acima)

A ocorrência teve início quando a Polícia Civil recebeu uma denúncia a respeito de um assalto a uma lotérica em Jardim Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A Polícia também foi informada de que um dos homens que participariam da ação estaria utilizando um veículo roubado.

Depois de buscas na região, policiais encontraram o carro em uma rua perto de um conjunto residencial e esperaram o embarque dos homens. Por volta das 2h30, três pessoas entraram no veículo e foram seguidas pela viatura.

A abordagem policial foi realizada na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem. As equipes ordenaram a parada do veículo por três vezes, mas o condutor não obedeceu.

Ao emparelharem os carros, suspeitos atiraram duas vezes contra a viatura, segundo a polícia. Os policiais revidaram e atingiram o pneu traseiro veículo perseguido, o que fez com que o motorista perdesse o controle e atingisse um poste.

Carro roubado pelos criminosos ficou com marcas dos disparos efetuados pela polícia (Foto: Reprodução/WhatsApp)Carro roubado pelos criminosos ficou com marcas dos disparos efetuados pela polícia (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Carro roubado pelos criminosos ficou com marcas dos disparos efetuados pela polícia (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Após o acidente, os policiais socorreram as três pessoas que estavam no carro, de acordo com a Polícia Civil. O homem de 23 anos não teve lesões e apresentou resistência à ação dos policiais. Os três seguiram para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife.

O homem de 32 anos e o adolescente de 17 anos foram transferidos para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Aos policiais, o jovem confessou que era foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).

No carro, foram encontrados um revólver de calibre 38 carregado com três munições e uma arma de brinquedo. A delegacia de Boa Viagem está responsável pelo caso.

Fonte: notícias ao minuto

Publicidade

Leia também