A Secretaria de Segurança Pública do Crato conclui nesta sexta-feira (31), o I Curso de Qualificação e Captação do CIOEM

Publicidade

3105A Secretaria de Segurança Pública do Município do Crato conclui nesta sexta feira (31), o I Curso de Qualificação e Captação do Centro Integrado de Operações e Emergência Municipal do Crato (CIOEM). O mesmo acontece na sede do DEMUTRAN.

O CIOEM será composto por órgãos municipais como o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Guarda Municipal e Defesa Civil para atender de maneira prática e rápida a população cratense.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, “quando estiver em funcionamento, o CIOEM irá reunir os órgãos de segurança cratenses em um único ambiente, onde a população poderá ligar para o número 153 e a partir daí, acionar o órgão para o qual necessita. Atualmente, esse é o número de ligação para a Guarda Municipal do Crato, mas que será utilizado como número de emergência do município”.

Agentes de Trânsito e Guardas Municipais participam do curso, composto por aulas teóricas e práticas, totalizando 40 horas/aulas. Além disso, os profissionais tiveram a oportunidade de acompanhar o dia a dia da CIOPS, em Juazeiro do Norte, para ter uma ideia de como será o funcionamento do CIOEM.

Esta é mais uma ação integrada da gestão municipal para prestar um serviço cada vez mais rápido, de qualidade e eficiente para toda a população.

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também