Por Agência News Cariri
E a Região do Cariri se destaca quando o assunto é violência doméstica. Mas, a cidade de Juazeiro do Norte-CE é onde são registrados mais casos. Muitas mulheres sofrem nas mãos de esposos e filhos por meio de violência física e ameaças. Várias ocorrências têm sido registradas nos últimos dias, e uma delas é o caso que ocorreu em Várzea Alegre-CE, aonde uma jovem de 17 anos relatou ter sido vítima de socos e pontapés pelo seu ex companheiro identificado por Luís Fernando de Sousa Silva, conhecido por “ Luís Espalha Lixo”.
De acordo com a jovem, ele começou a agredir ela, durante uma discussão ocorrid na casa dele. Ela havia ido lá buscar umas roupas da filha do casal. O destacamento policial foi acionado e ao chegar ao local, o “ Luís Espalha Lixo” fugiu em rumo ignorado não sendo encontrado até o momento.
Em Juazeiro do Norte-CE, uma mulher de 30 anos passou por ameaça.Segundo informações, o acusado identificado por Cícero David de Oliveira dos Santos, de 20 anos, proferiu várias ameaças contra a mulher. Os militares foram até o local e o prenderam, levando-o junto a vítima para a DDM ( Delegacia da Mulher) a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.
Uma mãe identificada por Maria José do Nascimento Silva, de 46 anos, também foi agredida, mas desta vez fisicamente. De acordo com informações, ela foi agredida pelo seu filho identificado por Joseneto Sá da Silva, de 18 anos, no bairro São Miguel. Era por volta das 14h00 quando a POG prendeu o acusado de dar pontapés e socos na mãe. Ele deve permanecer à disposição da justiça.
Em outros casos, os acusados cometem o crime, recebem mandado de prisão, mas ficam escondidos entre a população. É o caso de Luiz Oliveira Caboclo, de 42 anos, que foi preso ontem após cumprimento de um mandado de prisão expedido no ano de 2013, que aponta ele como acusado de cometer violência doméstica contra sua ex- mulher.
No dia 24 do último mês (junho) uma mulher identificada por Maria M F F, de 35 anos, residente na Rua Domingos Rodrigues Barbosa, 347, Bairro Triângulo, informou que seu esposo havia lhe ameaçado e agredido. A CP 2711 foi até o local, onde localizou o acusado e ambas as partes foram levadas para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.