Por Agência News Cariri
As Polícias Militar do Ceará, Ambiental e o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), e as divisões POG, Força Tática, apreenderam durante os últimos quatro meses desse semestre, na Região do Cariri, mais de 40 Kg de entorpecentes. A estatística reúne, em sua maioria, maconha, cocaína, crack etc.
Entre as grandes apreensões registradas no mês de abril, um casal foi preso com cerca de 37 kg de maconha, em Juazeiro do Norte. A droga estava embalada em 41 tabletes, e no local, também foi encontrado uma quantia de cocaína, pasta-base e uma balança de precisão.
No final de junho, também em Juazeiro do Norte, uma mulher que cumpria prisão domiciliar por tráfico de drogas, foi presa pelo BPRaio com mais 3 kg de drogas. Munições e uma arma de fogo também foi apreendido na residência.O Tenente Reis Leite, comandante do BPraio, informou que a maior apreensão naquele mês, tinha sido os 37kg.
Já no início do mês de julho, a polícia Ambiental apreendeu em Crato, 225 papelotes de craque embalados, e 08 pedras brutas, totalizando 140 gramas, 47 papelotes de maconha 120 papelotes de cocaína as grandes 124g. Em todas as apreensões, os acusados foram conduzidos para a delegacia regional de cada cidade e foram autuados em flagrantes, pelos delegados de plantão.
De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, o trabalho da Polícia Militar em 2018 tem sido intenso no sentido de combater a criminalidade. Segundo o oficial, as ações de combate ao porte ilegal de arma de fogo são realizadas através de abordagens e saturações em locais e horários estratégicos, além da averiguação de denúncias por parte da população.