Prefeitura de Juazeiro do Norte se prepara para recepcionar o Rally dos Sertões

Publicidade

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 26, com os Secretários Municipais, representante da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros, para discutir propostas de acolhimento do Rally dos Sertões. O evento terá início no dia 15 de agosto, em Goiânia – GO, e chegará em Juazeiro do Norte no dia 24, seguindo até Fortaleza CE, onde se encerra a prova no dia 25.

O projeto de recepção do Rally dos Sertões foi apresentado pelo Secretário Turismo e Romaria (Setur), Junior Feitosa, que está na coordenação da ação. “Para este evento acontecer de forma bem-sucedida será necessário o apoio de todas as pastas, haja vista que o Rally precisa de reforço na segurança pública, que a cidade esteja bem iluminada para a prova, que seja feito uma coleta de resíduos de forma intensificada, e deve haver ambulância e equipe médica de plantão”, explica.

Uma programação cultural diferenciada foi sugerida pelo Prefeito Arnon Bezerra, com cantores locais, feira de artesanato ou de comidas típicas, para valorizar nossa identidade durante o Rally dos Sertões. Como a Rua São Pedro, está dentro do percurso da prova, será feito um trabalho junto ao comércio, para auxiliar na acolhida à caravana.

Esta será a 26ª edição do Rally dos Sertões, uma das maiores provas da categoria no mundo. Oito dias de desafio, percorrendo ao todo 3.530km. Juazeiro do Norte se prepara para recepcionar a caravana. Nos próximos dias cada secretaria organizará um plano de ações para o evento. “O comprometimento de todos é necessário para que o evento fortaleça o Município, e tornando Juazeiro do Norte referência para o Brasil e o mundo”, acrescenta Junior Feitosa.

Reunião com o Sistema S

Na tarde desta quinta-feira, 26, representantes do Sesc e Senac participaram de reunião na Setur, onde foi apresentado o projeto de recepção do Rally dos Sertões. Na oportunidade, as entidades firmaram parceria, para apoiar a Prefeitura Municipal na recepção dos competidores.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também