Homens são presos com uniformes e distintivos da Polícia Civil na Zona da Mata de Pernambuco

Homens foram presos por policiais militares com duas armas e distintivos da Polícia Civil, em Condado, na Zona da Mata de Pernambuco (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Publicidade

uatro homens foram presos com duas armas de fogo no município de Condado, na Zona da Mata de Pernambuco, distante 58 quilômetros do Recife, no domingo (22). Segundo a Polícia Militar, três deles estavam utilizando uniformes e distintivos da Polícia Civil durante a abordagem.

A polícia chegou até o grupo após uma denúncia feita para a equipe de inteligência da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de que havia homens praticando assaltos na região. Eles estariam em um veículo Fox, na cor branca.

Com apoio da equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o carro foi localizado na Rua Maria José Bezerra de Menezes, no centro de Condado. Durante abordagem, os PMs descobriram que três deles estavam utilizando fardamentos e distintivos da Polícia Civil. Além disso, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola .380 com o grupo.

Segundo a PM, eles confessaram que iriam cobrar uma dívida naquela rua. Mais a frente, os policiais notaram outro veículo estacionado em um posto de combustível, onde estaria um quinto suspeito. Ao observar a aproximação dos militares, ele atirou contra a equipe, que revidou, chegando a acertar o pneu do carro.

O quinto suspeito conseguiu fugir, abandonando o veículo no local. Os outros quatro homens e as armas foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, para serem adotadas as medidas cabíveis.

A Polícia Civil informou que os quatro foram autuados em flagrante por falsa identidade e porte ilegal de armas. O grupo foi encaminhado nesta segunda-feira (23) a uma audiência de custódia.

Armas de fogo foram apreendidas em Condado, na Zona da Mata de Pernambuco, no domingo (22) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Armas de fogo foram apreendidas em Condado, na Zona da Mata de Pernambuco, no domingo (22) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Armas de fogo foram apreendidas em Condado, na Zona da Mata de Pernambuco, no domingo (22) (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Homicídio

Em fevereiro deste ano, três jovens foram executados em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Na ocasião, o delegado responsável pelo caso relatou que os executores se passaram por policiais para cometer o crime.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também