Frente de posto de saúde é imagem do descaso em Juazeiro do Norte-CE

Publicidade

Por Agência News Cariri

Do lado de fora, a unidade básica de saúde mais parece um prédio abandonado. O mato e sujeira espalhada pelo por todo lugar mostram a falta de cuidado com o local. Mas, a reclamação dos pacientes não é só pela falta de estrutura mais também pelo funcionamento da unidade que faltam médicos e remédios.  

Revoltado, um paciente resolveu fazer um vídeo com celular para mostrar o abandono do prédio. As imagens revelaram um local que está sem algumas janelas e portas, devido  terem sido levadas por vândalos, poeira, lixo e  um matagal enorme dentro do prédio e do lado de fora.

Essa situação, já está assim há cerca de três anos e mesmo com os moradores fazendo denúncias, nada é resolvido. Devido a isso, os pacientes contaram que são obrigados a recorrer à outra UBS no bairro São José que  também está em condições lamentáveis.

De acordo com eles, essa unidade que precisam ir encontra-se sem médico há três meses, falta remédios, os exames atrasam, entre outros problemas.  Após bater nessas duas “portas“ e não encontrarem um apoio, os pacientes, sendo mais idosos e crianças, são orientados  a procurar o Hospital Estefânia Rocha, onde quando chegam lá, já não possui mais ficha de atendimento.

“É um descaso que fazem com a gente, não ligam para a nossa saúde, nem idade, não sabemos mais a quem recorrer”, afirma Seu João, de 63 anos. Esta não é a primeira vez que o Portal News cariri é procurado  por esses moradores, onde foi tentado entrar em contato com a Secretaria de Saúde e não obteve nenhuma resposta.

Publicidade

Leia também