Seama realiza 1° dia de campo da bovinocultura de leite de Mauriti

O Governo de Mauriti, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Betânia Lácteos, realizou na última sexta-feira (8), no sítio Giqui, Distrito de Palestina, o I Dia de Campo da Bovinocultura de Leite de Mauriti.

O encontro voltado para os agropecuaristas do município contou com grande participação e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado Aprece, Ematerce, Cartaxo Consultoria, BNB e Leite Santa Fé, e teve por finalidade buscar melhoria e fortalecimento para os produtores de leite.

O prefeito Mano Morais enfatiza o apoio da gestão e o compromisso com os agricultores de Mauriti, “muito já foi feito, iremos fazer muito mais, com compromisso, planejamento e muita responsabilidade” frisou.

O Secretário Cartaxo Lucena, agradece aos pecuaristas, técnicos, autoridades institucionais e, garante que essa conquista é dos agricultores, e com planejamento, equipe engajada, apoio da gestão municipal, buscará muito mais parcerias para o fortalecimento da agropecuária mauritiense.

Os pecuaristas e os técnicos declaram acreditar no engrandecimento da pecuária leiteira mauritiense.

A empresa Betânia Lácteos concedeu 10 tanques de resfriamento para o município. Os equipamentos serão alocados de acordo com o programa “Mauriti Mais Leite”, abrangendo as regiões do São Miguel, Umburanas, Coité, Buritizinho, Palestina do Cariri e Sede Rural.

Os empresários Henrique Girão e David Girão também garantiram apoio e suporte necessários para a ampliação da produção de leite, assim como a compra do produto no preço justo, favorecendo várias famílias de agropecuaristas. Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (DAS) garantiu apoio necessário através das políticas públicas de governo, de programas, projetos e convênios no setor pecuário.