Prefeitura do Crato anuncia a antecipação de 50% do 13º para o dia 10 de julho

Publicidade

A Administração Municipal se reuniu na manhã de ontem, terça-feira, 26, com representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (SindsCrato) e anunciou que no dia 10 de julho, será efetuado o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário de 2018. O encontro contou com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil.

O pagamento demonstra o compromisso da gestão municipal com a valorização do servidor público, bem como, com a organização financeira do Município. No próximo dia 10 de julho, 2.619 servidores efetivos e comissionados do Município receberão a antecipação de 50% do décimo-terceiro.

Ao todo, a Prefeitura do Crato injetará na economia local mais de R$ 3,5 milhões nesse dia. Entre os dias 2 de julho e 3 de agosto, cumprindo rigorosamente o calendário de pagamentos definido em janeiro, o Governo Municipal depositará nas contas bancárias de seus servidores mais de R$ 21,5 milhões referentes à antecipação do 13° salário e às folhas de junho e julho. O benefício da antecipação é extensivo aos servidores aposentados pelo Regime Próprio de Previdência Social.

A Presidente do SindsCrato, Denise Pinheiro, agradeceu ao prefeito e a gestão como um todo enaltecendo a importância desse diálogo aberto e claro que vem acontecendo. “Ficamos felizes por conta dessa comunicação efetiva, é um sinal de respeito para com a classe”, destacou.

O Chefe do Executivo, como sempre, reiterou sua disponibilidade em ouvir os anseios dos servidores, bem como sua predisposição a promover encontros constantes com a Mesa Municipal de Negociação Permanente (MENP). “Temos como premissa em nossa gestão a comunicação e a transparência, estarei a disposição sempre buscando minimizar problemas e promover soluções”, ressaltou Zé Ailton.

Também participaram do encontro, o Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Marino; o Procurador e o Procurador Adjunto do Município, Ernani Brígido e Renan Lobo respectivamente; e a Secretária e a Adjunta da Educação, Tereza Mônica e Cirene Alencar respectivamente.

Com informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também