Por Agência News Cariri
Em operações positivas a Polícia Militar da Região do Cariri mostrou um resultado positivo em apreensão de armas de fogo durante o primeiro semestre deste ano de 2018 que ainda não chegou ao fim na Região do Cariri. O policiamento, tendo a frente o comandante Major Luciano Rodrigues apreendeu um total de 297 armas de fogo, segundo um levantamento feito pelo Portal News Cariri.
Os dados apontam que o mês de abril teve o maior índice de apreensão na região, com 64 armas apreendidas. Entre os principais tipos de armas estão revólveres, pistolas e espingardas. Somente até esta sexta-feira, dia 15, já foram retiradas foram 11 armas de circulação.
De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, o trabalho da Polícia Militar em 2018 tem sido intenso no sentido de combater a criminalidade. Segundo o oficial, as ações de combate ao porte ilegal de arma de fogo são realizadas através de abordagens e saturações em locais e horários estratégicos, além da averiguação de denúncias por parte da população.
Nesta última quinta-feira, dia 14, três armas de fogo foram retiradas de circulação nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte-CE em um curto intervalo de tempo. Em Crato-CE, os militares do RAIO 02 apreenderam 02 (dois) revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32 de posse de um acusado e dois menores de idade. Em poucas horas, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, uma espingarda soca-soca do tipo artesanal foi apreendida nas imediações do Bairro Pedrinhas.
Uma das tecnologias que tem favorecido muito essas apreensões é o sistema de monitoramento. Essas câmeras possuem giro 360º, as com tecnologia para leitura de placas de veículos e uma interna na sala de monitoramento. As imagens ajudam a Polícia Militar para respostas ainda mais rápidas e precisas nas ocorrências