Município de Farias Brito cria Lei de combate ao Aedes Aegypti

Publicidade

O prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes, sancionou último dia 7, a lei municipal n° 1.459/2018 que institui o programa municipal de combate ao mosquito aedes aegypti, causador de arboviroses, tais como a dengue, chikungunya e zika.

Ele conta que no passado houve uma situação grave com cerca de 669 casos confirmados de doenças ocasionados pelo mosquito aedes aegypti no município, colocando-os em situação de risco e diante disso buscaram mecanismo que contribuam para a adesão e comprometimento dos cidadãos fariasbritenses no combate ao mosquito.

A Lei n° 1.459/2018 visa a prevenção de forma mais eficiente para que juntos possam eliminar os criadores e para isso deve incorporar todos os segmentos da sociedade.

De acordo com José Maria algumas medidas imposta pela Lei são necessárias para a efetivação das políticas públicas de combate ao mosquito aedes aegypti, pois essa luta não é apenas do poder público mais de toda população, que deve eliminar os focos criadores do mosquito transmissor.

O prefeito apela para a ajuda no combate: “Precisamos muito da ajuda de todos, pois mesmo com empenho do município, a dengue ainda é uma que ameaça. Temos que trabalhar juntos para que não tenhamos outra epidemia de dengue”, alerta o prefeito.

Publicidade

Leia também