Fim de semana deixa o saldo de sete mortes violentas na Região do Cariri e arredor

Por Agência News Cariri

Apenas no fim semana que se transcorreu da última sexta-feira, dia 08, até este último domingo, dia 10, várias mortes foram registradas na Região do Cariri e arredor. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri foi constatado que apenas nesses últimos três dias morreram sete vítimas de acidentes de trânsito e homicídio nas cidades de Mauriti, Juazeiro do Norte, Araripe e Crato-CE.

Um acidente fatal de trânsito foi registrado na cidade de Araripe-CE na madrugada deste domingo, dia 10. A vítima identificada por Francisco Damião da Silva Vieira, de 18 anos, morreu após cair de sua motocicleta nas imediações da CE-292.De acordo com informações, ele que residia em Salitre-CE trafegava normalmente voltando de uma festa de vaquejada quando em um determinado trecho perdeu o equilíbrio da moto e caiu no solo, ficando extremamente ferido. Ele ainda foi socorrido para o Hospital, mas em decorrência de um traumatismo craniano causado pelo impacto no solo, não resistiu e veio a óbito após acabar de ser atendido pelos profissionais da medicina.

Na madrugada desse sábado, dia 09, um tiroteio resultou na morte de um homem de 21 anos identificado por Paulo Anastácio de Sousa  (irmão do Vereador Almir Dantas)  e uma estudante identificada por Wegila Alexandre Silva, de 22 anos saiu ferida após ter o rosto baleado em Mauriti-CE. De acordo com informações, os disparos ocorreram nas imediações da Rua Padre Argemiro Rolim, durante uma briga de família.  Durante a confusão, Paulo foi atingido por três disparos, sendo um na cabeça, ombro e abdômen, ainda sendo socorrido, mas devido a gravidade dos ferimentos veio  óbito pouco tempo depois.

Na madrugada deste sábado, dia 09 na cidade de Crato-CE. A vítima identificada por Luiz Fernando dos Santos Honório, de 19 anos que era ex-presidiário morreu após Ser alvo de tiros no Bairro Alto da Penha. Segundo informações, ele estava na Rua Padre Ibiapina por volta das 02h30 quando foi surpreendido por dois homens que chegaram numa  motocicleta   e efetuaram os disparos de arma de fogo, deixando- morto no local e se evadindo em rumo ignorado. Ele já respondia por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ele havia sido preso na Cadeia Pública da cidade. 

Na sexta-feira, dia 08, na cidade de Juazeiro do Norte-CE, o  jogador de futebol identificado por José Geraldo da Silva Junior, de 18 anos, residente em Mossoró- RN morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo, quando estava em um estabelecimento comercial (Restaurante) nas imediações do Bairro Santa Tereza. O local fica próximo do núcleo de homicídios  que funciona na Delegacia da Mulher. Segundo informações dos presentes no local, a vítima estava conversando com o acusado, no momento em que foi atingido caindo ao solo do local e vindo a óbito.  Ele  havia jogado como volante no time do Palmeiras e treinou na base do Guarani.  “Juninho Mossoró” como era conhecido, estava em Juazeiro do Norte onde reside alguns familiares. O autor do crime se evadiu rapidamente do local, tomando rumo ignorado.

Na mesma cidade ainda na sexta-feira, a vítima identificada por Cleilson Barbosa Rodrigues, de 17 anos, morreu após ser alvo de disparos de arma de fogo entre as ruas 7 de setembro e Teodomiro Rocha, no bairro Pio XII. Segundo informações, “Bebê” como é conhecido estava no local quando foi surpreendido por um homem que se aproximou dele em uma motocicleta Honda Bros e efetuou os disparos de uma pistola calibre 380 deixando-o morto no local. Ele recentemente (30 de abril de 2018) foi vítima de um atentado a bala.  “Bebê” já foi encontrado com drogas e narguile  quando tinha 15 anos de idade.  

Na manhã ainda do mesmo dia, as vítimas identificadas por Adriano Cavalcante da Silva, de 24 anos e Josué de Lima da Silva, de 25 anos, ambos residentes em Fortaleza-CE, foram mortos após serem executados a bala nas imediações do Bairro Franciscanos. Segundo informações, os dois estavam na Rua do Limoeiro próximo a Rua São Mamede, quando Adriano que estava no interior de um veículoUP Vollkswagen foi alvo de seis disparos de arma de fogo, tendo morte imediata. No mesmo momento, Josué que estava na calçada de uma casa próximo ao veiculo levava oito tiros caindo ao solo também sem vida.