Festividades juninas deste sábado têm esquema especial de trânsito, no Recife

Sítio Trindade, no bairro de Casa Amarela, é um dos principais polos do ciclo junino no Recife (Foto: Luna Markman/G1 )

Publicidade

Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou esquema especial de trânsito para acompanhar a Procissão dos Santos Juninos, que sai do Morro da Conceição neste sábado (16), por volta das 17h, e segue até o Sítio Trindade.

Agentes de trânsito em motos e viaturas vão monitorar os locais de passagem da procissão para promover a segurança viária e garantir a fluidez do trânsito.

A saída da procissão será do Morro da Conceição, pela Rua Bela Vista, seguindo pela Estrada do Arraial e chegando ao Sítio da Trindade. Os bloqueios serão itinerantes, montados e desfeitos conforme a passagem dos fiéis.

As festividades juninas que acontecem no Sítio Trindade também contam com apoio da CTTU. Um efetivo de cerca de 90 agentes de trânsito estará disposto em pontos fixos para monitorar e, conforme a necessidade, interditar a Estrada do Arraial, entre as Ruas Ferreira Lopes e Bela Vista.

Os bloqueios serão sempre das 18h às 2h do dia seguinte, até o domingo (1º). O possível desvio será realizado pela própria Rua Ferreira Lopes ou ainda pela Rua Arnoldo Magalhães. A Estrada do Encanamento, paralela à Estrada do Arraial, também será monitorada para garantir a mobilidade na área e a segurança dos pedestres.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também