Exclusivo: Polícia ambiental fecha local que funcionava briga de galo, prende acusado e apreende 42 aves em Juazeiro do Norte-CE

Por Agência News Cariri

Um acusado de crimes ambientais foi preso na cidade de Juazeiro do Norte-CE nesta última segunda-feira, dia 11. O acusado identificado por José Casimiro de Lima, de 52 anos, foi preso após  a composição da 4CIA/BPMA, CPA-50134 composta pelos Cabos Luciano, Mayron e  Soldados Júnior e Romário,irem até o local verificar uma denúncia, mais precisamente no Bairro Jardim Gonzaga

A composição ao chegar ao local, os acusados perceberam a presença das autoridades e empreenderam fuga pulando muros das casas vizinhas. De imediato foi feito um cerco Policial com o apoio de moto patrulhamento e a POG para capturar os indivíduos, mas infelizmente não obtiveram êxito.

Na casa onde eles estavam, os militares se depararam com o referido acusado, onde após ser feito vistorias foram encontrados  42 galos de brigas, um campina, um golinha,  além de 06 esporões artificiais e uma serra utilizada para serrar esporões.

No local ainda foi apreendido uma rinha e 04 luvões para esporões.  Diante dos fatos, o acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde após ser apresentado para as autoridades foi autuado por crime ambiental baseado nos artigos 29 e 32 da Lei 9605, ficando a disposição da justiça.