DEMUTRAN do Crato realiza blitz educativa na semana do município

Publicidade

O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN), realizou na manhã de ontem, 15, dentro das comemorações de aniversário dos 254 anos do município do Crato, uma blitz educativa no cruzamento das Ruas Bárbara de Alencar e Dr. João Pessoa.

A ação contou com orientações aos condutores sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), incentivando o uso do cinto de segurança e orientando os condutores da proibição do uso do celular enquanto dirigem.

Na oportunidade, as monitoras do Zona Azul realizaram panfletagem e tiraram dúvidas dos condutores a respeito do novo modelo do sistema denominado de “Zona Azul Eletrônica” que será implantado no município.

De acordo com o diretor do DEMUTRAN de Crato, Daniel Aquino, a iniciativa da blitz educativa é uma oportunidade de mostrar aos condutores a obrigatoriedade de respeitar o Código de Trânsito Brasileiro. “A orientação é que o código seja cumprido não por conta da multa, mas por respeitar a própria vida”, ressaltou.

O Educador de Trânsito Edílson Marques ressalta que o momento é uma oportunidade de mostrar aos condutores que a função do DEMUTRAN não é apenas de notificação, mas também de orientação. “Aproveitamos esse momento da abordagem da blitz para orientar os condutores a respeito do novo sistema do Zona Azul que começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 18, pelo aplicativo “Zona Azul Eletrônica Crato”, afirmou.

Com Informações da Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também