Bandidos fazem refém e explodem caixa eletrônico em posto bancário na Zona da Mata de Pernambuco

Posto do Bradesco de Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi alvo de explosão, nesta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Publicidade

Bandidos explodiram um caixa eletrônico, na madrugada desta quinta-feira (21), em Buenos Aires, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 78 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Militar, a ação dos bandidos ocorreu no posto bancário do Bradesco, no Centro da cidade. O comandante do 2º Batalhão da PM, coronel Marcos Evangelista, informou que um homem foi feito refém. Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globomostraram que o imóvel ficou destruído.

O oficial disse também que o homem passava pelas proximidades do banco quando foi abordado. Ele ficou em poder dos bandidos durante cerca de 15 minutos. Os assaltantes liberaram o refém depois de explodir o caixa.

A investida ao posto bancário ocorreu por volta das 3h10. Segundo a PM, os assaltantes chegaram ao município em uma caminhonete. Não houve confronto com os policiais e ninguém ficou ferido.

“Eles não colocaram grampos nas ruas e nem atiraram, como costumam fazer em ações semelhantes”, afirmou Evangelista.

O Segundo Batalhão da PM informou, ainda, que os bandidos conseguiram levar dinheiro, mas a quantia não foi informada. A polícia realizou rondas nas estradas da região para tentar capturar os bandidos, que fugiram. Cerca de 40 militares atuaram nas buscas.

G1 entrou em contato com o Bradesco e aguarda resposta.

Confronto

Em julho de 2016, três homens morreram e um ficou ferido em um confronto com policiais militares, em Buenos Aires. Os ladrões tinham acabado de explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no Centro da cidade, quando houve o conflito.

Nova lei

Na quarta-feira (20), entrou em vigor a Lei 16.388, de 19 de junho de 2018, que obriga a instalação de dispositivos que retardem em pelo menos 20 minutos a tentativa de arrombamento com o uso de marretas, cinzéis, pés de cabras ou materiais semelhantes, ou que impeçam a instalação de explosivos em caixas eletrônicos nos bancos de Pernambuco.

Os dispositivos, segundo a norma, devem ser resistentes a esforço mecânico e não devem depender de controle elétrico ou eletrônico. A medida busca minimizar o número de investidas criminosas contra estabelecimentos financeiros.

Estatísticas

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), foram contabilizados dois roubos a agências bancárias e nenhum furto no mês de maio de 2018. No mesmo mês de 2017, foram registrados três roubos e dois furtos. No caso de investidas contra carro fortes, a situação permanece a mesma, uma ocorrência em maio de 2017 e outra em maio de 2018.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

1B43CDFE-AB4F-4807-8EA1-D2DF9298EEB3
25AFD2D6-B201-4EB9-AB79-497BD30A6E8B

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas