Projeto ‘Incrível Máquina de Livros’ estimula troca de obras literárias no Recife

'Incrível Máquina de Livros' estaciona no Recife até a segunda-feira (21) (Foto: Ana Regina/TV Globo)

Publicidade

Até a segunda-feira (21), o Recife recebe o projeto “Incrível Máquina de Livros”, que incentiva a leitura por meio da troca de livros. O carro da iniciativa, que já esteve em 21 cidades de 13 estados brasileiros, está estacionado no Boulevard Rio Branco, no Bairro do Recife, na região central da capital.

A máquina tem capacidade de “transformar” até mil livros por dia, sendo no máximo três por participante. As pessoas podem inserir um livro usado, em boas condições e, apertando um dos botões, receber um novo livro. Há opções de obras para o público infantil e adulto. Neste sábado (19), a ação segue até as 20h. No domingo (20), a máquina funciona das 11h às 20h e, na segunda-feira (21), das 9h às 18h.

Entre as centenas de títulos disponíveis estão clássicos da literatura mundial e brasileira, escritoras infantis de sucesso como Eva Furnari e Ana Maria Machado, além das obras dos autores indicados ao Pêmio Jabuti. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.

Os livros inseridos pelas pessoas seão disponibilizados futuramente para outras pessoas e, por isso, não são aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos.

Leitores podem trocar livros já lidos por outros na 'Incrível Máquina de Livros, estacionada no Centro do Recife (Foto: Ana Regina/TV Globo)Leitores podem trocar livros já lidos por outros na 'Incrível Máquina de Livros, estacionada no Centro do Recife (Foto: Ana Regina/TV Globo)

Leitores podem trocar livros já lidos por outros na ‘Incrível Máquina de Livros, estacionada no Centro do Recife (Foto: Ana Regina/TV Globo)

Fonte: G1 Nordeste

Publicidade

Leia também