Por Agência News Cariri
Em ondas de revolta pelo aumento do combustível sendo espalhada em todo o País, a Região do cariri não ficou de fora. Pneus queimados, vias interditadas e gritos de revoltas marcaram a luta pela redução do valor do combustível em Juazeiro do Norte e arredor nesta quarta-feira, dia 23, em oposição ao aumento do combustível. Na cidade de Crato-CE, a gasolina chegou ao valor de R$ 5,12.
As ondas de protestos estiveram em vários pontos estratégicos da cidade como o Giradouro que permite acesso a cidade de Crato-CE, nas imediações da empresa IBK que liga Juazeiro do Norte a Barbalha e a via que permite acesso a cidade de Missão velha-CE. Um fato curioso ocorreu próximo a IBK com um transporte público da Via Metro.
Segundo informações de populares os mesmos estavam no interior do ônibus, quando chegou no referido local e o transporte parou, após ser impedido de prosseguir pelos manifestantes. Os passageiros desceram e tiveram que ir andando para a cidade de Barbalha. “Eles estavam bem eufóricos na hora que o ônibus tentou passar, gritaram com o motorista e colocaram um caminhão enorme na nossa frente”, relatou uma estudante.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local acompanhando a manifestação. O próximo ato dos caminhoneiros, motoristas e motoqueiros já circula com data prevista nas redes sociais. Segundo essas informações, o próximo ocorrerá distribuído pelo Perímetro Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) nesta próxima quinta-feira, dia 24 a partir das 15h00.