Por Agência News Cariri
O combate a criminalidade está árduo na Região do Cariri e arredor. Em um levantamento feito pelo Portal News Cariri apontou que em menos de oito dias, vinte e quatro acusados de vários crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas foram presos em Juazeiro do Norte, Barro, Assaré, Barbalha e Crato-CE.
A última prisão foi realizada foi na cidade de Barbalha-CE do acusado identificado por Samuel Ferreira da Silva, de 29 anos. O mesmo é acusado de praticar vários assaltos entre eles, o da loja Fox celulares e Betinha Sarom. Samuel ainda é acusado de roubos, três homicídios e outros delitos. No meio dessas prisões, os acusados são encontrados normalmente com materiais ilegais, que é o caso de Samuel, no qual foi apreendido com objetos de roubo e uma arma de fogo.
Outro caso peculiar ocorreu na cidade de Assaré-CE quando uma mulher de 19 anos foi presa após ser encontrada com 5,072 Kg de maconha prensada e 255 gramas de cocaína dentro da sua mochila. O que se percebe é que a cada dia os infratores vem se utilizando de novas táticas. Nesse caso, a mulher estava dentro de uma Van como qualquer passageiro normal, o intuito é claramente se juntar a multidão para não ser notados.
No meio de toda essa criminalidade, jovens menores de idade também estão entrando nesse submundo. Dentre essas 24 prisões, três foram desses menores, onde foram pegos praticando roubos ou envolvidos com o tráfico de drogas. Mas, o lema do Comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues é “ Muda, ou se muda” e está claramente sendo cumprido.