Dois acusados de crime são presos e liberados pouco tempo depois na Região do Cariri

Por Agência News Cariri

Dois acusados de crimes foram presos e liberados pouco tempo depois nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte-CE. Um deles foi detido em Santana do Cariri, mas após chegar na Delegacia de Polícia em Crato, foi liberado antes mesmo da PM que o prendeu sair do local.

Um acusado de vários crimes foi preso pela Polícia Militar na cidade de Santana do Cariri-CE na tarde desta última segunda-feira,, dia 28. O acusado identificado por Rafael da Silva Soares, de 20 anos, foi preso após vítimas do roubo de uma motocicleta Honda CG 125 Titan de placa HVC-2234  relatarem para a Polícia que “Rafael de Dom leme” como é conhecido tinha tentado vender a moto e posteriormente partes dela. De imediato foi realizado buscas pelo acusado que após ser encontrado ainda tentou empreender fuga pelos telhados dos vizinhos se escondendo em um matagal, mas em uma ação rápida foi pego pelos militares.  A referida motocicleta foi furtada pelo acusado no sábado, dia 26, e o mesmo estava iniciando o desmonte da mesma, mas parte ainda estava inteira e foi recuperada pelas autoridades. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Crato-CE  sob voz de prisão, mas antes mesmo que os militares que o levaram saíssem da Delegacia, Rafael foi  posto em liberdade. Vale ressaltar que o mesmo é acusado de praticar crimes desde quando era menor de idade.

Em Juazeiro do Norte-CE Um homem identificado por Francisco Joaquim, conhecido por “ Fortaleza” foi preso no sábado juntamente com sua esposa  sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas,  mas após ser  solto em menos de 24 horas se evadiu em rumo ignorado e ainda deixou o alvará de soltura sob a mesa da casa onde morava com um pacote de pó branco. O acusado quando foi preso ainda chegou a mentir sobre sua identicidade  para as autoridades Policiais durante o depoimento no dia que foi preso.  Após ele ser solto, os militares retornaram na casa dele e foi quando encontraram o alvará e o outro material que foram levados para a Delegacia de Polícia.  A sua mulher permanece sob disposição da justiça, enquanto “Fortaleza” segue foragido.