Crato-CE: Vereadores debatem sobre ajustes na conta de água

Publicidade

A sessão desta terça (8) foi marcada pela declaração do vereador Jales Veloso (PSB) que informou de um aumento de 60% nas tarifas de água do município que poderia ser aplicado. O vereador Amadeu de Freitas (PT), que é suplente do conselho municipal de água e esgoto disse não ter tomado conhecimento do assunto e demonstrou estranhamento já que a proposta não foi levada à audiência pública. Pedro Lobo (PT), titular do conselho, afirmou não ter acontecido nenhuma reunião no sentido de aumentar os valores das contas de água e a proposta ainda seria feita pela Saaec. 

A sessão ainda contou com um requerimento verbal do vereador Lunga que solicitou todas as gravações e atas das sessões desta legislatura até o momento, porém sem apresentar justificativa.
Com o final dos debates a sessão presidida pelo vereador Pedro Alagoano (PSD) foi encerrada.
Confira com detalhes o que aconteceu na sessão desta terça:
Pequeno expediente
Jales Veloso (PSB):  Afirmou que o serviço da Avenida Hermes Paraíba não havia iniciado de fato; Reivindicou melhorias por parte da secretaria de saúde no Baixio Verde; Ele ainda citou o aumento de 60% na conta de água que poderá ser feito em breve.
Amadeu de Freitas (PT): Informou de suas visitas às Câmaras de Juazeiro e Barbalha, onde a maioria dos vereadores aceitaram a proposta de fazer parte da frente parlamentar da região metropolitana do Cariri. O vereador informou ainda do projeto de Lei aprovado ontem que altera dispositivos do código tributário do município.
Pedro Lobo (PT): Afirmou que o aumento das tarifas de água não aconteceu e ainda será feita uma reunião do conselho que definirá os reajustes.
Lunga (PSD): Fez um requerimento verbal solicitando todas as filmagens e atas aprovadas nesta legislatura.

Publicidade

Leia também