Confira o que abre e o que fecha no Grande Recife no dia de Corpus Christi

Universidade Federal de Pernambuco suspendeu atividades na quinta-feira (31) (Foto: Ascom UFPE/Divulgação)

Publicidade

O dia de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira (31), é considerado feriado em alguns estados, mas, em Pernambuco, algumas repartições públicas funcionam normalmente, devido à transferência do feriado para outros dias, como o Ministério Público do Trabalho, que celebra o feriado no dia 22 de junho. Confira, a seguir, a lista do que abre e do que fecha na capital pernambucana e na Região Metropolitana do Recife (RMR):

Comércio

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o comércio funciona normalmente na quinta-feira (31).

Shoppings

No Shopping Plaza, lojas, praça de alimentação e Game Station funcionam das 10h às 22h, com exceção da Caixa Econômica Federal, que não tem expediente.

No Shopping Guararapes, lojas e praça de alimentação funcionam normalmente, das 9h às 22h, com exceção do Banco do Brasil, Banco Itau, Detran e lotérica.

O Shopping Tacaruna funciona normalmente, das 9h às 22h. Somente as agências do Banco do Brasil, Banco Santander e Caixa Econômica seguem o feriado nacional e estarão fechadas.

O Shopping Boa Vista também abre normalmente, com lojas, praças de alimentação e serviços de lazer funcionando das 9h às 21h. O cinema exibe grade de programação normal.

Universidades

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal Rural e Pernambuco (UFRPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) não têm expediente durante a quinta-feira (31).

A Universidade de Pernambuco (UPE) mantém a suspensão das atividades acadêmicas na quinta-feira, ainda por causa dos reflexos da greve dos caminhoneiros. Já as atividades administrativas da universidade serão normais. No dia 1º, não haverá expediente acadêmico e administrativo, devido à transferência, por parte do Governo do Estado, do feriado de Corpus Christi.

Palácio da Justiça fica no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, e recebe plantão judiciário de 2º Grau do TJPE (Foto: Reprodução/TV Globo)Palácio da Justiça fica no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, e recebe plantão judiciário de 2º Grau do TJPE (Foto: Reprodução/TV Globo)

Palácio da Justiça fica no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife, e recebe plantão judiciário de 2º Grau do TJPE (Foto: Reprodução/TV Globo)

Servidores do Estado

Um decreto no Diário Oficial do Estado transferiu o feriado para a sexta-feira (1º).

Detran

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) terá suas unidades funcionando normalmente na quinta-feira (31). Já na sexta-feira (1º) e no sábado (2), não haverá expediente na sede do órgão, no bairro da Iputinga, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de todo o estado, e nas unidades localizadas em shoppings e nos Expressos Cidadão.

Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) transferiu o feriado para a sexta-feira (1º), quando o órgão funciona em regime de plantão. Apenas demandas urgentes das áreas cível e criminal, como habeas corpus, comunicação de flagrante, mandado de segurança, medidas cautelares e pedido de liberdade provisória funcionam durante o plantão.

No Recife, o plantão de 1º Grau acontece no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Centro da capital. Os plantões de 1º Grau são realizados também em outras 14 unidades do Grande Recife e do interior, das 13h às 17h.

As unidades da Região Metropolitana e do interior que atenderão os municípios vizinhos são Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Ouricuri e Petrolina.

O plantão judiciário de 2º Grau ocorre no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, localizado no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. O plantão ocorre das 13h às 17h.

Ministério Público do Trabalho

Na quinta-feira (31), todas as unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco, no Recife, Caruaru e Petrolina, funcionam normalmente. O feriado foi adiado para o dia 22 de junho, seguindo calendário do poder judiciário trabalhista.

TRE

As unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) funcionam normalmente na quinta-feira (31). A data comemorativa de Corpus Christi foi adiada para a sexta-feira (1º).

Fonte: G1

Publicidade

Leia também