Por Agência News Cariri
O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, após iniciar projetos que incluem reforma de praças, por exemplo, começa a receber outro tipo de tratamento por parte da população e de servidores do município.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na praça da prefeitura, a primeira manifestação durante a greve dos servidores públicos, iniciada no último dia 2 de maio. A paralisação de 70% dos funcionários se dá principalmente pela Campanha Salarial 2018, cujas propostas da gestão não agradaram.
Além de lidar com parte do funcionalismo parado, Arnon também enfrenta severo descontentamento de juazeirenses acerca dos serviços de Saúde oferecidos pelo município. Um vídeo gravado por uma paciente na noite desta quinta (3), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), única, na cidade, releva certa decepção do eleitorado.
Nas imagens, a mulher mostra a sala de espera repleta de pacientes, e diz que aguarda por duas horas ser atendida por um médico da unidade de saúde. “Eu votei em você, Arnon”. Um homem que também aparece nas imagens cobra investimentos na Saúde e diz que dispensa reformas de praças.
Em nota enviada à imprensa, a assessoria da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte diz que não houve redução do quadro de médicos nos últimos dias, me justificou a lentidão dos atendimentos devido “aumento significativo de pacientes, principalmente por conta das viroses que têm acometido a população neste período”.