Por Agência News Cariri
Um Policial Militar sofreu uma tentativa de homicídio no último domingo, dia 22, por volta das 15h30min em Santana do Cariri-CE. A vítima é o militar João Ricardo Pina do Nascimento, de 32 anos, que saiu para atender uma ocorrência de violência doméstica quando ocorreu a fatalidade.
O mesmo estava juntamente com o Sargento Gomes e o Soldado Marques quando receberam uma informação de que uma mulher estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro Leonildo Luiz Vital, de 31 anos, no qual foi até a residência da Funcionária Pública descumprindo medida judicial.
Os militares localizaram o acusado e quando iam saindo em direção a cidade de Crato-CE o pai de Leonildo identificado por Francisco Luiz de Brito, de 59 anos, conhecido como “Portela” chegou até o Destacamento Policial da cidade portando uma roçadeira para impedir que o seu filho fosse levado.
Quando as autoridades foram tentar impedi-lo, o mesmo atirou a roçadeira contra o referido militar que ao desviar teve sua mão atingida. “Portela” ainda tentou pegar a roçadeira e atirá-la novamente, mas foi impedido sendo apresentado junto ao filho na Delegacia de Polícia de Crato. João Ricardo foi socorrido para o HRC e teve o seu dedo amputado, onde permanece sob cuidados médicos.
         








