Por Agência News Cariri
Em apenas quatro dias o Batalhão de Divisas, a Polícia Ambiental, Polícia Civil, BPRAIO e a nova base da UNISEG apreenderam várias armas de fogo. De acordo com o levantamento do Portal News Cariri, 13 armas foram recolhidas durante apreensões e abordagens realizadas pelas corporações na área.
Duas armas de fogo foram apreendidas nesta última segunda-feira, dia 23, após uma abordagem feita por volta das 21h00 na Avenida Padre Cícero, no bairro Muriti em Crato-CE. A equipe do RAIO 05 estava realizando um patrulhamento quando abordaram um veículo que foi contatado como roubado. Os acusados após serem indagados sobre armas de fogo relataram que esconderam dois revólveres no Curral do galo em Jardim-CE, em um terreno baldio.
No último domingo, dia 22, no Sítio Gravatá em Jardim-CE, o Batalhão de Divisas apreendeu um revólver 38 tauros, revólver 32 Taurus, um rifle 44 Rossi (papo amarelo), 1 calibre 12 artesanal, 1 pistola artesanal de dois canos, uma 1 espingarda artesanal, 15 munições 38 intactas, 5 munições 38 deflagradas, 13 munições 44 intactas, 5 munições 44 deflagradas, 6 munições calibre 22 intactas e esferas (balos) para munição artesanal.
No mesmo dia também em Jardim-CE, mas nas imediações da Serra Areia, em um bar a equipe policial apreendeu um revólver calibre 38, 13 munições 38 intactas e cinco munições deflagradas, de posse do acusado Francisco José dos Santos.
Uma arma de fogo foi apreendida e o acusado preso pela nova equipe da UNISEG MP 02 por volta das 21h45min desta última sexta-feira, dia 20. O acusado identificado por João E. D. S. D, de 19 anos, foi pego nas imediações do Bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CEDe imediato foi realizado uma abordagem, onde após ser feito uma revista no mesmo os militares encontraram um revólver calibre 38, da marca Taurus, com capacidade para seis tiros e estando com seis munições intactas.
No mesmo dia, nas imediações de uma estrada que liga o Sítio Flores ao Sítio Gameleira, em Barbalha-CE por volta das 16h30 a composição da CPA 5009 apreendeu em um matagal um fuzil calibre provavelmente 7.62mm, tendo uma munição embuchada no cano da arma. Os policiais ainda encontraram 5 (cinco) munições dentro de uma bolsinha azul de tecido e um estojo de munição calibre 44 deflagrada. Os acusados que abandonaram os objetos fugiram.
Após um mandado de busca e prisão temporária ser cumprido na manhã da sexta-feira, dia 20, na cidade de Barbalha-CE, foram feitos buscas pelos cômodos da casa do acusado, sendo encontrados materiais ilegais que o autuaram por mais crimes. Na casa foram apreendidos duas armas de fogo (um de uso restrito e a outro permitido), várias munições, quatro aparelhos celulares e dois pássaros.