O Título de Cidadania Varzealegrense para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não entrou na pauta de votação na sessão da Câmara de Vereadores da cidade na reunião dessa terça-feira, 10.
Michael Martins, desde 17 de janeiro deste ano, após encontro com o ex-presidente em São Paulo, tenta emplacar cidadania varzealegrense para Lula.
A Mesa da Câmara, sob a presidência do vereador Alan Salviano (MDB), defende que esse não é o momento ideal para analisar a matéria e que há tempo para isso. Alan justificou sua admiração pelo ex-presidente Lula, mas, pediu compreensão do vereador Michael, afirmando que neste momento não há sequer como fazer a entrega desse título ao Lula.
O vereador Salviano, ponderou que, só haverá solenidade oficial de outorga de títulos de cidadania no final do ano, quando espera que a situação política do Brasil esteja mais estabilizada, especialmente em relação ao ex-presidente Lula.
A homenagem proposta para Lula na cidade de Várzea Alegre foi aprovada nas comissões da Câmara Municipal antes do ex-presidente ser preso, condenada na Lava Jato a 12 anos um mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, no sábado, 7 de abril.
Fora a essa questão na Câmara, na cidade de Várzea Alegre, os petistas se reunirão no sábado, 14, para tentar organizar uma homenagem ao ex-presidente Lula.
Em agosto de 2017, quando o ex-presidente Lula estava em caravana pelo Nordeste, a cidade de Várzea Alegre era um de seus roteiros. Muitos simpatizantes do petista aguardaram ansiosamente a presença dele e esperavam inclusive que Lula cumprimentasse o povo. Só que Lula mudou o roteiro, passando direto pela rodovia Padre Cícero para a cidade do Crato, frustrando os expectadores que enfrentaram uma tarde de sol escaldante para ver o líder político.
Com informações da Assessoria de imprensa