Por Agência News Cariri
Uma semana marcada por violência, homicídios e acidente de trânsito. Entre a segunda-feira, dia 05, e quinta-feira, dia 08, as cidades de Missão Velha, Jardim, Juazeiro do Norte, Barbalha, Assaré, Crato e Várzea Alegre-CE, em um levantamento feito pelo portal News Cariri tiveram 09 mortes violentas registradas.
Na manhã de hoje, um homem que havia sido vítima de vários disparos de arma de fogo no último dia 31 morreu em um dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo em Barbalha-CE. O mesmo havia sofrido perfurações a bala no braço, abdômen e um raspão na cabeça e estava tentando se recuperar, mas infelizmente veio a óbito.
Ontem um caso intrigante de atentado a bala após uma suposta tentativa de assalto registrado na cidade de Missão Velha-CE ceifou a vida de um jovem identificado por Genilson Silva Melo, de 22 anos, e deixou o seu colega Alexsandro da Silva Flor, 21 anos, ferido. Segundo informações eles trafegavam normalmente em uma motocicleta quando ao chegarem às imediações do Sitio Cachoeira foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto BROS de cor vermelha que segundo o sobrevivente, já chegaram efetuando disparos. Ambos foram conduzidos para o Hospital, sendo que um deles foi socorrido por populares que estavam no local, onde a vítima fatal morreu enquanto ainda tentava chegar ao local.
Na última terça-feira, dia 06, um detento foi encontrado morto na prisão de Juazeiro do Norte-CE. A vítima identificada por Francisco Assis Ribeiro da Silva, de 30 anos, foi levada para o Instituto de Perícia Forense a fim de saber a causa da morte.
No mesmo dia uma morte curiosa foi registrada em Jardim-CE. A vítima identificada por Manoel Antonio Evangelista, de 43 anos, foi encontrada caída ao solo enquanto trafegava em uma motocicleta nas imediações da sua residência no Sítio Bom sucesso, Zona Rural da cidade. Segundo informações, ele foi socorrido por um popular que o levou rapidamente para o Hospital mais próximo, mas ao chegar lá o mesmo já estava morto e segundo a profissional de saúde (médica), ele estava com uma perfuração na altura da axila, no qual, supostamente foi ocasionada por um disparo de arma.
Na madrugada desta terça-feira, dia 06, ocorreu uma grave colisão entre dois veículos nas imediações da Zona Rural de Assaré-CE, deixando uma pessoa morta e vários feridos. Segundo informações, a vítima fatal identificada por “Fernando” trafegava normalmente junto com um adolescente em seu veículo FIAT UNO, de placa JWR-1589 quando ao chegar em uma curva na altura de uma localidade conhecida como “Ladeira dos Bois” colidiu violentamente com uma TOPIC da COTRAPE-CE, de placa NRD-0848 .A topic estava transportando vários passageiros que voltavam da homenagem dos 109 anos do Poeta Patativa do Assaré e saíram feridos no acidente, enquanto que “Fernando” teve a sua vida ceifada ao ficar preso nas ferragens do seu carro.
Um grave acidente fatal de trânsito foi registrado nas imediações da Avenida Padre Cícero, mais precisamente nas imediações da Coca Cola no bairro Muriti em Crato por volta das 07h30min. A vítima identificada por Luiz Gualberto Oliveira de Sousa, de 28 anos, seguia no sentido Juazeiro/Crato em direção ao trabalho quando ocorreu a fatalidade. Segundo informações, ele trafegava normalmente em sua motocicleta Honda/NXR 160 BROS, ano 2015/2015, da cor preta e placa PND- 1468 quando foi fechado por uma carreta, não dando tempo de desviar sofrendo uma forte batida que o deixou gravemente ferido. Luiz ainda foi socorrido pelo SAMU que se fez presente rapidamente no local, mas infelizmente morreu cerca de oito horas depois. O mesmo havia se casado há um mês e teve a vida ceifada com fraturas expostas e suspeita de traumatismo craniano.
Já na manhã desta segunda-feira, dia 05, uma jovem identificada por Maria Evelin Souza Silva, de 20 anos, que estava internada desde o último dia 23 de janeiro com traumatismo craniano, morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antônio em Barbalha-CE.
Na tarde do mesmo dia um homem morreu após um grave acidente no trânsito em Várzea Alegre-CE. A vítima identificada por Francisco Alves, popularmente conhecido como “Chico Aires” caiu de uma caminhoneta nas imediações da CE-060. Segundo informações da polícia, o mesmo teria pedido uma carona ao condutor de uma caminhoneta GM/10, de placa CNT- 4494, para ir até uma localidade conhecida como “Vila São Caetano” e no momento do trafego se deparou com uma ave (urubu) vinda em sua direção e ao tentar se desviar caiu violentamente na pista batendo a cabeça no solo. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital mais próximo, mas devido aos graves ferimentos, acarretando em um traumatismo craniano não resistiu e já chegou ao local sem vida.
Enquanto que na noite da segunda, por volta das 21h00, a vítima identificada por Miguel Cosmo de Oliveira foi morto na frente da própria casa. Segundo informações, ele estava sentado tranquilamente a calçada quando foi surpreendido por um indivíduo encapuzado que já chegou efetuando um disparo de arma de fogo na cabeça de Miguel, que caiu sem vida ao solo. A vítima já respondia por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.