A ressaca do mar que atingiu Fortaleza entre a quinta-feira, 1º, e a sexta-feira, 2, deixou estragos na manhã deste sábado, 3, na Praia de Iracema. Frequentadores encontraram o calçadão danificado e muitas areias, lixo e pedras sobre o local.
[FOTO2]
Parte do parapeito da Ponte dos Ingleses foi arrancado pelo mar. Escultura La Femme Bateau, de Sérvulo Esmeraldo, também foi carregada pela água.

O letreiro com nome de Fortaleza ficou parcialmente coberto pela areia.

A ressaca do mar atingiu seu pico na tarde desta sexta-feira, 2. Trechos da rua Idelfonso Albano e das avenidas Rui Barbosa e Barão de Studart, próximos à praia, chegaram a ter desvio de trânsito em função das ondas. Os estragos deixados são percebidos no dia seguinte. Marinha, Defesa Civil do Ceará e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiram alerta para que fossem evitadas atividades de navegação e lazer no mar no litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.

A previsão era de ondas de até 3,5 metros, segundo a Capitania dos Portos do Ceará.
Houve transtornos também em outros pontos da orla de Fortaleza. Na avenida Leste Oeste, ondas chegaram a carregar carro.
Fonte: O Povo onlline