Por Agência News Cariri
Apenas em um fim de semana oito mortes foram registradas nas cidades de Brejo Santo, Jati, Campos Sales, Crato e Missão Velha-CE, das mortes, quatro delas foram homicídios, dois acidentes de trânsito, um engasgamento e uma morte por queda.
Um grave acidente de trânsito ceifou a vida de um homem de 56 anos nas imediações da Av. Padre Cícero, próximo a Coca-cola em Crato-CE. A vítima identificada por José Edmar Cabral morreu após perder o controle do veículo que guiava. O mesmo trafegava normalmente em sua motocicleta Honda, de cor vermelha e placa PMD- 4927 juntamente com um passageiro identificado por Rafael Alisson quando perdeu o controle da mesma e colidiu violentamente em um poste de iluminação. O da garupa ainda foi socorrido e ficou sob cuidado médico, enquanto Edmar não resistindo a gravidade dos ferimentos morreu no próprio local.
E mais um homicídio foi registrado na cidade de Crato-CE na manhã do domingo, dia 11. A vítima identificada por Carlos de Oliveira Santos Filho, mais conhecido por “Carlinhos”, residente no bairro São MIguel foi morto enquanto estava com amigos. Segundo informações, o mesmo estava na Rua Alan Kardec por volta das 11h30, tranquilamente quando um indivíduo que estava a pé se aproximou do mesmo e efetuou disparos contra a vítima que sofreu perfurações na cabeça e no peito. O acusado fugiu em rumo ignorado após o ocorrido, deixando “Carlinhos” já sem vida.
Um homicídio foi registrado na madrugada deste sábado, dia 10, na cidade de Brejo Santo-CE . A vítima identificada por Felipe da Silva, mais conhecido por “Pardal” foi morto no caminho do trabalho por volta das 04h30. Segundo informações, o mesmo que era açougueiro e trafegava normalmente nas proximidades do Banco do Brasil em direção ao local onde iria cumprir com suas atividades de trabalho quando foi alvo de disparos de arma de fogo, caindo ao solo agonizando. Alguns populares que escutaram os tiros acionaram a polícia militar da cidade que chegou rapidamente ao local, onde ainda levou “Pardal” para o Hospital do município, mas devido a gravidade dos ferimentos o mesmo não resistiu e veio a óbito.
No mesmo dia um detento da Cadeia pública identificado por Mauricio Rodrigues de Oliveira, de 41 anos, morreu durante alimentação no local. Ele, que respondia por violência doméstica e outros crimes ainda foi socorrido, mas não resistindo morreu pouco tempo depois de ser socorrido até a UPA Limoeiro. Por volta das três horas da madrugada do sábado também, um homem que estava internado após ser vítima de uma queda morreu em um dos leitos do HRC( Hospital Regional do Cariri).
Uma fatalidade foi registrada nas imediações da BR-116 em Jati-CE nesta última sexta-feira, dia 09. Um homem identificado por Welison Marcos Barbosa, de 36 anos, que sofria com transtorno de bipolaridade morreu após ser atropelado violentamente por um veículo. Segundo informações, ele estava internado em uma ONG (Organização nação governamental) e na última quarta-feira havia fugido do local, sendo encontrado já morto. O motorista que atrapalhou Welison prosseguiu a viajem enquanto a vítima agonizava na rodovia. O mesmo deixou uma mulher grávida e três filhos, antes da doença o mesmo trabalhava vendendo gás GLP.
Um homicídio foi registrado nesta última sexta-feira, dia 09, no Sítio Azulão, nas margens da CE-371, cidade de Campos Sales-CE. A vítima identificada por Antonio José da silva, mais conhecido por “TONY DRINKS” foi encontrado morto ao lado da sua motocicleta. Segundo informações, o mesmo havia saído em direção ao Distrito de Carmelópolis, onde tinha uma academia de musculação, e no trajeto foi alvo de disparos de arma de fogo, sendo encontrado com perfuração nas costas e no braço esquerdo. O mesmo foi encontrado de bruços no chão, com o capacete na cabeça e derramando muito sangue ao lado de sua motocicleta. “Tony Drinks” não tinha passagem pela polícia e mantinha uma escola de infanto-juvenil, bem como era um empresário e desportista, que desenvolvia projeto social, com crianças e adolescentes no Conjunto Santa Clara, no Bairro Guarani.
Em Missão Velha-CE na tarde desta sexta-feira, dia 09. A vítima identificada até o momento por “Imilson” foi assassinado enquanto trafegava em sua motocicleta. Segundo informações, ele estava na altura de uma localidade conhecida por Serra da malzinha, mais precisamente na subida da Capela do riacho seco, quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo que o mataram na hora.