BPRAIO apreende 52 armas de fogo e fecha mais de 60 bocas de fumo na Região do Cariri somente este ano de 2018

Por Agência News Cariri

 

O BPRAIO (Batalhão de policiamento de rondas e ações intensivas e ostensivas) tendo a frente o Tenente Régis em combate a criminalidade na Região do Cariri já tem mostrado um resultado positivo em bocas de fumo fechadas e armas de fogo apreendidas somente nestes últimos três meses de 2018 com 52 armas de fogo tiradas de circulação e mais de 60 bocas de fumo fechadas. Em 2017 a equipe bateu o recorde com cerca de 150 armas apreendidas.

Segundo informações do Tenente Régis, em Barbalha-CE por volta das 17h30 deste último domingo, dia 25 os militares apreenderam 24 g de Maconha atrás da geladeira, 1 (uma) gaiola com um pássaro da fauna silvestre, R$ 65,00 em dinheiro, 1 (um) papel sufilm, 2 (dois) celulares e 1 (uma) tesoura de posse de um acusado identificado por Gutemberg Lima de Moura, de 19 anos, no qual foi preso. Já no último dia 22, os mesmos apreenderam 13 papelotes de maconha de posse de dois acusados sendo um menor de idade no bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte-CE. No dia 20, em uma boca de fumo na cidade de Barbalha-CE os militares apreenderam duas munições, 168 gramas de Crack, 616 gramas de cocaína e duas balanças de precisão usadas para pesar a droga na Rua Antônio Joaquim, 86, no conjunto Nassau.

Nos últimos sete dias quatro armas de fogo foram retiradas de circulação em Juazeiro do Norte e Crato-CE. Em Crato, os mesmos se dirigiram até o Sítio Quebra por volta das 18h30 e após chegarem até uma residência denunciada apreenderam 1(uma) Espingarda CBC, cal. 28, Oxidada, Capacidade de 1 munição, 3, com 15 cartuchos intactos e 2 deflagrados e 2 (duas) Espingardas artesanais, tipo socadeira. Em Juazeiro do Norte, os mesmos apreenderam uma arma de fogo de posse de dois indivíduos após os acusados cometerem um assalto, onde apreenderam também os outros objetos roubados.