Saiba onde recuperar documentos e objetos perdidos ou roubados na folia no Recife e em Olinda

Documentos perdidos no carnaval do Recife podem ser recuperados no 7º andar do edifício-sede da prefeitura (Foto: Eduarda Barbosa/G1)

Publicidade

Quem perdeu ou teve documentos e objetos roubados no carnaval deve ficar atento. No Recife e em Olinda, esse material está guardado e tem condições de ser recuperado. Os interessados também podem fazer a consulta e obter informações sobre como fazer esse resgate por telefone e internet.

De quinta-feira (15) até 28 de fevereiro, os documentos e objetos achados na capital poderão ser recuperados na Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, no sétimo andar da sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, no Centro. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para não dar viagem perdida, o cidadão pode ligar para o número 3355-8792. Assim, tem como descobrir se seu objeto está sob os cuidados da administração municipal.

A partir do dia 1º de março, o material estará disponível para resgate na agência central dos Correios, na Avenida Guararapes, área central da cidade. A Prefeitura informou que ainda contabiliza os objetos encontrados.

Olinda

Em Olinda, foram computados, até o início da manhã desta quarta, mais de 1.400 itens. O ponto de resgate de objetos e documentos está funcionando 24 horas por dia desde o início do carnaval, na Secretaria de Segurança Urbana, na Avenida Santos Dumont, nº 177, Lado B, no Varadouro.

A partir da quinta, o material ficará disponível das 8h às 17h. Após 30 dias, todos os itens serão entregues aos Correios.

As pessoas podem ligar para o número 3429-2947 e saber se seus objetos se encontram na secretaria. De acordo com o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, além do número de  telefone, o cidadão também pode consultar o site oficial do carnaval de Olinda, em “Documentos perdidos”.

“Quando os objetos chegam, fazemos a catalogação e depois cadastramos no site em ordem alfabética. O que mais encontramos foram identidades e carteiras de habilitação (CNH). Cerca de 130 de cada tipo de documento. Mas também há celulares, chaves, bolsas, dinheiro, pochetes, mochilas, cartões de crédito, entre outros itens”, destacou o secretário.

Fonte: G1 Nordeste

Publicidade

Leia também