PM prende quatro suspeitos de homicídios e apreende nove armas e droga no Grande Recife

Armas, drogas e colete balístico foram apreendidos com suspeitos de homicídios no Grande Recife (Foto: PM/Divulgação)

Publicidade

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste domingo (4), quatro suspeitos de homicídios no Grande Recife. Durante a Operação Pacificação Tabajara, militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) e do Grupo Tático Anti-Homicídios (GTAH) apreenderam nove armas, colete balístico e pouco mais de um quilo de maconha.

A ação foi realizada no bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, e nas localidades de Conceição e Maranguape II, em Paulista. Os militares foram acionados pouco depois da 0h, quando uma equipe da Polícia Civil foi recebida a tiros durante uma investigação. Nove homens da PM participaram da operação, sete do Gati e dois do GTAH.

De acordo com o comandante do Gati, capitão Eliseu Alves dos Santos Júnior, quando chegou ao bairro de Cidade Tabajara, a PM começou a fazer buscas dos suspeitos de atirar da equipe da Polícia Civil. Um dos homens foi detido no início da ação.

Em seguida, os militares se depararam com um homem considerado líder de uma quadrilha de homicídios na região. “Ele é conhecido como Cego e assumiu ter relação com três assassinatos ocorridos este ano”, afirmou o oficial da PM. Depois, os militares conseguiram prender mais dois suspeitos, nas outras localidades.

Com eles, a PM encontrou três pistolas, sendo uma da corporação, além de dois revólveres calibre 38 e 32, bem como quatro espingardas calibre 12. “Eram todas de fabricação caseira”, observou o capitão Eliseu. Também foram recolhidos carregadores de munição.

O caso foi levado para a Delegacia de Plantão no bairro do Varadouro, em Olinda.

 

Fonte: G1 Nordeste

Publicidade

Leia também