Perícia constata mais de 30 lesões causadas por tiro em duas das cinco vítimas de chacina na Mata Sul de PE

Polícia investiga chacina com cinco vítimas em São José da Coroa Grande, neste sábado (17) (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Publicidade

Durante as investigações da chacina que vitimou cinco pessoas em São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco, na manhã deste sábado (17), a perícia constatou que os corpos de duas das cinco vítimas apresentam pelo menos trinta lesões causadas por armas de fogo. Os corpos seguem para análise no Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.

De acordo com o perito Antônio Neto, as duas vítimas mais atingidas pelos disparos de arma de fogo estavam do lado de fora de uma casa na comunidade do Muruim. “Dentro do local, encontramos as outras três vítimas, cada uma com cerca de dez lesões. A vítima mulher, de aparentemente 13 anos, estava sendo protegida pelo corpo dos outros dois e foi menos atingida”, explica.

Além da adolescente de aparentes 13 anos, o outros mortos, segundo o perito, têm cerca de 16 e 19 anos. As outras duas vítimas aparentam ter ultrapassado os 30 anos de idade.

Cinco pessoas são assassinadas a tiros em São José da Coroa Grande

Cinco pessoas são assassinadas a tiros em São José da Coroa Grande

No local, os peritos coletaram um pacote contendo maconha em quantidade considerada pequena, além de bitucas de cigarro. Também foram encontrados estojos, cartuchos e projéteis de armas. “Todas as evidências vão ser encaminhadas para o laboratório para que sejam feitas análises”, explica.

Ainda de acordo com o perito, parentes das vítimas foram até o local durante as cerca de duas horas em que o Instituto de Criminalística esteve na cena do crime. “Eles reconheceram as vítimas, mas não levaram nenhum documento original com foto”, esclarece Antônio Neto.

Diante disso, os corpos seguiram para a sede do Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, com identidades desconhecidas. Em nota enviada na tarde deste sábado (17), a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que, por determinação do governador Paulo Câmara, as polícias Civil, Militar e Científica estão empenhadas para encontrar o autor do crime e elucidar o caso.

Resposta policial

De acordo com o secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, a pasta já sabe que os homicídios têm relação com o narcotráfico. “O trabalho prossegue para descobrir quem foram os autores dos homicídios. Também buscamos confirmar o envolvimento com as outras vítimas mortas na cidade”, diz, referindo-se ao triplo homicídio ocorrido na quinta (15).

“A população pode esperar uma resposta rápida e firme para esse caso”

Segundo Freire, o foco da SDS é combater, sobretudo, os homicídios decorrentes do tráfico. “Para isso, criamos uma delegacia de combate ao narcotráfico no Cabo de Santo Agostinho que atende à Mata Sul do Estado, além de uma Companhia Independente de Polícia Militar na cidade de Tamandaré, que levou um acréscimo de 50 policiais à área”, alega.

Entenda o caso

Os cinco corpos foram encontrados na comunidade do Muruim, em São José da Coroa Grande, na manhã deste sábado (17). De acordo com a SDS, a polícia investiga se o crime tem ligação com o triplo homicídio cometido na quinta (15), na mesma cidade.

No caso de quinta, dois jovens de 17 anos e um de 16 anos foram encontrados mortos no bairro Nova Jagatá, também em São José da Coroa Grande. Segundo a Polícia Civil, informações preliminares davam conta de que as três vítimas eram envolvidas com tráfico de drogas. Os corpos foram encontrados com marcas de tiros de armas de calibre 38 e .40.

Durante todo o mês de janeiro, a SDS computou três homicídios em São José da Coroa Grande. Ao longo do ano de 2017, foram 41 homicídios, mais que o dobro dos 18 registrados em 2016. Segundo o IBGE, a população estimada do município é de 21 mil habitantes.

Fonte: Secretaria de Defesa Social de Pernambuco
 G1 nordeste

Publicidade

Leia também