Motorista de Uber é baleado na região metropolitana de Salvador

Carro Uber atingido por tiro no bairro de Itinga em Salvador (Foto: Divulgação/Polícia)

Publicidade

O motorista de Uber de 49 anos Osvaldo Batista de Souza Filho foi baleado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na noite de segunda-feira (5). O crime aconteceu por volta de 21h.

Segundo a polícia, momentos antes, Osvaldo tinha pego um passageiro no aeroporto e deixada no bairro de Itinga. Quando se deslocava de lá, notou a presença de dois carros em baixa velocidade. Nesse momento, ele foi surpreendido por um bandido que bateu com a arma no vidro. Assustado, Osvaldo arrastou o carro e acabou baleado por um tiro que atravessou o vidro traseiro lateral do veículo.

Osvaldo foi ferido nas costas. Segundo a delegada Elaine Laranjeiras, da 27ª Delegacia de Itinga, mesmo baleado, Osvaldo conseguiu continuar dirigindo até conseguir socorro. O motorista passou por uma pequena cirurgia para retirada do projétil no Hospital Aeroporto. Ele já recebeu alta médica e prestou depoimento nesta terça-feira (6).

O veículo, um Nissan Versa com placa de Belo Horizonte, foi apreendido para perícia e levado ao pátio da unidade que investiga o caso. A polícia tenta coletar imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos.

G1 manteve contato com o Uber, por meio da assessoria de imprensa, que confirmou Osvaldo Batista como motorista do aplicativo. No entanto, a empresa não soube especificar se, no momento que levou tiro, ele estaria em uma viagem por meio do serviço.

Fonte: G1 Nordeste

Publicidade

Leia também