Ambulantes fazem protesto no Centro do Recife e trânsito fica complicado

Ambulantes fazem protesto no centro do Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Publicidade

Um grupo de ambulantes bloqueou as pistas na Praça do Derby, na região central do Recife, na manhã desta terça-feira (6). De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), agentes foram enviados ao local para orientar os motoristas e tentar diminuir o engarrafamento.

O protesto foi realizado por vendedores informais, que afirmaram ser insuficiente a quantidade de kits de fardamento distribuídos pela prefeitura para os comerciantes que atuam na Avenida Agamenon Magalhães. Ao todo, foram entregues 200 exemplares. O ato começou no fim da manhã e terminou por volta das 12h20.

A assessoria de comunicação da Prefeitura do Recife informou, por telefone, que o ato foi promovido por ambulantes que se cadastraram e não receberam os kits. A administração municipal disse, ainda, que a entrega ocorrerá até a quarta-feira (7).

Manifestantes ostentam faixas com mensagem "ambulante não é ladrão", no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Manifestantes ostentam faixas com mensagem "ambulante não é ladrão", no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Manifestantes ostentam faixas com mensagem “ambulante não é ladrão”, no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Por causa do bloqueio, houve retenções desde o Derby até a Avenida Caxangá, na Zona Oeste, nas imediações da Rua Benfica. Os ambulantes se reuniram em frente à estação do BRT, com faixas, cartazes e segurando caixas térmicas utilizadas no trabalho. Algumas das faixas dizem a mensagem “ambulante não é ladrão”.

A CTTU orientou que, para fugir do engarrafamento, os motoristas que seguiam para o Centro deveriam pegar a Rua Jener de Souza, passando pela Rua Henrique Dias, em direção à Boa Vista.

Fonte: G1 Nordeste

Publicidade

Leia também