Por Agência News Cariri
Durante esta semana, a Região do Cariri e arredor registrou 07 mortes violentas. De terça-feira (20) até sexta (23) foi um atropelamento e seis homicídios nas cidades de Jardim, Barbalha, Lavras da Mangabeira, Missão Velha e Juazeiro do Norte-CE.
Um homicídio foi registrado na cidade de Jardim-CE por volta das 16h00 desta sexta-feira, dia 23, na Rua Santo Antônio, centro da cidade. A vítima conhecida por “Cida”, natural da Zona Rural da cidade foi assassinada dentro de sua residência após pouco tempo que havia chegado a casa. Segundo informações de populares os assassinos foram até a residência procurar o filho da vítima que tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas como ele não estava em casa os acusados sem qualquer discussão descarregaram uma arma cheia de munição sobre ela que caiu ao solo já sem vida. “Cida” era uma mulher religiosa e que não possuía passagens pela polícia.
Na cidade de Barbaha-CE na noite desta quinta-feira, dia 22, a vitima identificada por Jean da Silva Alves,de 31 anos, residente na rua Antonio Cândido, no bairro Alto do Rosário, foi alvo de vários disparos de arma de fogo nas proximidades da estação de alta tensão. Segundo informações, Jean que cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas havia saído da Cadeia pública quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta que já chegaram e sem nenhuma discussão atiraram quatro disparos contra ele. O mesmo ainda foi socorrido para o Hospital São Vicente de Paulo, mas por volta das 08h30 não resistindo aos ferimentos veio a óbito.
Um homicídio foi registrado na cidade de Lavras da Mangabeira-CE, por volta das 21h10min, desta última quarta-feira, dia 21. A vítima identificada por André Luiz da Silva, foi morto nas imediações de uma residência no bairro Além do Rio. Segundo informações o jovem chegou na casa pedindo comida e pouco tempo depois que o mesmo estava comendo dois indivíduos encapuzados adentraram o local pedindo que as pessoas presentes se retirassem, e em seguida efetuou disparos contra André que ainda tentou revidar entrando em uma luta corporal com os acusados. Quando conseguiu se libertar saiu cambaleando para fora da casa caindo no chão, enquanto os assassinos efetuaram mais alguns disparos e se evadiram do lugar em rumo ignorado. Até o momento nenhum parente da vítima foi encontrado, já que o mesmo não possuía parentes na cidade e havia se mudado há pouco tempo.
Um homem morreu por volta das 10h30 desta quarta-feira, dia 21, após ser alvo de vários tiros nas imediações do Sítio Caldeirão, Zona Rural da cidade. A vítima identificada por Antonio Alves de Souza, de 40 anos, era conhecido por “Toin beiçada” e segundo informações ele se dirigia para sua residência em seu veículo GOL, quando foi atocaiado por indivíduos que já chegaram efetuando vários disparos na cabeça de “Toin beiçada” que já tinha passagens pela polícia por assalto. Devido a gravidade das perfurações, o mesmo morreu dentro do próprio veículo, não dando tempo de ser socorrido.
Um atropelamento fatal foi registrado na cidade de Juazeiro do Norte-CE na tarde desta última terça-feira, dia 20. A vítima identificada por José Mendes da Silva, de 76 anos, morreu enquanto trafegava a pé no Bairro Limoeiro. Segundo informações, o mesmo passava pela Avenida Antonio Pereira da Silva, mais precisamente próximo ao bar do louro quando foi surpreendido por um grande impacto vindo de uma motocicleta que passava no local. Devido à gravidade do atropelamento o idoso não resistindo morreu no próprio local. O piloto da moto permaneceu todo o tempo no local e foi o que acionou o SAMU para prestar socorro que foi ao local para confirmar o óbito.
Mais tarde neste mesmo dia um homem foi assassinado nas imediações da feirinha de troca no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte-CE. Segundo informações, o mesmo é conhecido por “Chinês” e foi alvo de disparos de arma de fogo, ficando morto no local.
Em juazeiro do Norte-CE no mesmo dia, a vítima identificada por Francisco Victor Pereira, de 17 anos, morreu enquanto estava se dirigindo para a casa de sua namorada no bairro Tiradentes. Segundo informações, o mesmo trafegava tranquilamente quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta que já se aproximaram do mesmo e sem qualquer discussão efetuaram 14 (quatorze) disparos de arma de fogo. O mesmo morreu no próprio local com varias perfurações pelo rosto e pescoço.