Vigilância Sanitária fiscaliza alimentos vendidos nas praias do Recife

Fiscais de controle urbano e da Vigilância Sanitária do Recife inspecionaram, neste sábado (6), alimentos vendidos na faixa de areia das praias do Recife (Foto: Danilo Cesar/TV Globo)

Publicidade

A Vigilância Sanitária do Recife realiza, a partir deste sábado (6), uma fiscalização do comércio de alimentos na orla da cidade. A ação ocorre em Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa. O objetivo é evitar casos de doença diarreica aguda isolada ou em surtos. O trabalho contará com a parceria de fiscais da Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon) e de policiais militares.
O trabalho da Vigilância Sanitária ocorrerá aos sábados e domingos, este mês, em fevereiro e no início de março. Serão mobilizados seis inspetores sanitários por dia, além dos fiscais da Dircon.
A gerente de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde do Recife, Daniele Feitosa, afirmou que a ideia da operação é fazer um diagnóstico da situação e promover capacitação sobre boas práticas de alimentação para os comerciantes.
Os profissionais da vigilância percorrerão a faixa de área e os quiosques do calçadão. A orientação será feita de acordo com o tipo de alimento oferecido pelo ambulante. Entre os assuntos abordados estão a temperatura ideal de armazenamento e a melhor forma de acondicionar e servir a comida.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também