Unidades provisórias do SAC para cadastramento biométrico funcionam aos sábados e domingos

Unidades provisórias do SAC para cadastramento biométrico funcionam aos sábados e domingos. (Foto: Raimundo Siqueira/TRE-RR/Divulgação)

Publicidade

As unidades provisórias do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) para realização do realização do recadastramento biométrico, que ficam nas estações de metrô de Pirajá e da Bonocô, além da que fica no terminal ferroviário da Calçada, vão funcionar aos sábados e domingos do mês de janeiro.
Veja onde realizar o recadastramento em Salvador
Dúvidas sobre o recadastramento biométrico?
Conforme a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), que adminstra o serviço, o atendimento aos fins de semana começa neste sábado (20). O serviço estará disponível também no sábado (27) e nos domingos (21) e (28).
Nos postos das estações do metrô Bonocô e Pirajá, o atendimento será mediante a distribuição de senhas. O serviço vai funcionar das 7h às 12h nos sábados, e das 7h às 16h nos domingos. Serão distribuídas 200 senhas em cada posto aos sábados, e 250 aos domingos, em cada unidade.
O posto que fica na estação de trem da Calçada vai funcionar das 7h às 16h, tanto nos sábados quanto nos domingos. Serão distribuídas 250 senhas, por ordem de chegada.
Atendimento aos domingos
O serviço de recadastramento biométrico na sede do TRE vai funcionar nos dois últimos domingos de janeiro, 21 e 28. A informação foi divulgada pelo órgão na segunda-feira (8).
Na capital e em outras 51 cidades, o procedimento começou no dia 1º de fevereiro de 2017
Confira lista de municípios onde o recadastramento é obrigatório
Conforme o TRE, a medida foi tomada como forma de atender a alta demanda de eleitores da capital baiana que ainda não fizeram a biometria.
A sede do TRE fica na 1ª Avenida do CAB, nº 150. No local, desde o último dia 6, já ocorre plantão aos sábados, no horário habitual de atendimento, das 8h às 18h. Nos dois últimos domingos do mês o serviço vai funcionar no mesmo horário. O atendimento é feito por ordem de chegada.
Documentos necessários
Para fazer o recadastramento biométrico, são necessários os seguintes documentos:
Carteira de Identidade (original);
Comprovante de Alistamento Militar para os que têm 17 anos e completam 18 no ano corrente ou carteira de reservista para os maiores de 18 até 45 anos;
Apresentar Comprovante de Residência do município onde vota, emitido até três meses anterior ao mês corrente e em nome do solicitante do serviço ou de seus pais (original); ou apresentar Comprovante de Residência de parente acompanhado de cópia da Carteira de Identidade e da Certidão de Nascimento do titular do documento (original).

Fonte: G1

Publicidade

Leia também