Mano Morais assina ordem de serviço para reforma do matadouro público

Publicidade

O prefeito Mano Morais (PDT) assinou na manhã do último sábado (27), a ordem de serviço para reforma e ampliação do matadouro público municipal.
O investimento será na ordem de mais de R$ 279 mil e serão pagos com recursos próprios. O projeto prevê além da reforma, a construção da estação de tratamento de esgoto do matadouro.

O matadouro sofreu interdição da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Semace) em 2014 por encontrar irregularidades no abate de animais e destino dos dejetos, causando transtorno aos comerciantes que passaram a abater os animais na cidade de Brejo Santo.
A reforma do matadouro público foi uma promessa de campanha do prefeito Mano Morais, e desde que assumiu a gestão municipal procurou sanar as pendências junto aos órgãos de fiscalização sanitária e ambiental. A reforma, seguindo os padrões exigidos, garantirá o retorno das atividades ao município.

Outros serviços

O prefeito Mano Morais assinou também a concessão dos espaços de convivência da Rodoviária e do Centro de Comercialização de Animais. A concessão foi aprovada pela Câmara Municipal e os vencedores da concorrência pública terão o direito de uso dos espaços públicos pelo prazo de 180 meses.

Publicidade

Leia também