Família de jovem que denunciou estupro em boate na BA relata ameaças pelas redes sociais

Roupas ficaram sujas de sangue após crime em boate, segundo advogado (Foto: Reprodução/ TV São Francisco)

Publicidade

A família da jovem de 18 anos que denunciou um homem de 34 anos por estupro, em Jacobina, no norte da Bahia, relatou que recebeu diversas ameaças pelas redes sociais. O suspeito, Marcus Machado, está preso na delegacia de Jacobina e também já responde a processo por estupro de vulnerável.
De acordo com um dos familiares da garota, após a publicação do caso da jovem nas redes sociais, ele e o irmão receberam mensagens com ameaças.
“Eu recebi uma mensagem com ameaça de morte. Que ela dizia para eu ficar esperto, que iam me pegar. O perfil, após a mensagem, foi deletado. Fui à delegacia e registrei o caso. Depois foi a vez do meu irmão. Ele recebeu essa mensagem [com ameaça] através de aplicativo. Nós queremos deixar claro que esse tipo de crime contra a mulher ele tem que ser combatido, mesmo sob essas ameaças, vamos continuar lutando e pedindo por Justiça”, contou o rapaz que preferiu não se identificar.
Conforme reforça Georgia Oliveira, coordenadora do Centro de Referência da Mulher em Senhor do Bonfim, que fica na região de Jacobina, a integridade das mulheres é uma responsabilidade que toda a sociedade precisa assumir.
“Infelizmente nós temos a cultura de silenciarmos certos crimes contra mulher ainda é pertinente à nossa sociedade devido à cultura machista. A gente vêm buscando romper esses paradigmas para ter êxito nesse enfrentamento e nesse combate”, disse Georgia.
O crime de estupro é considerado hediondo e a pena inicial é em regime fechado. “Sendo julgado e condenado ao crime de estupro a pena mínima é de seis anos, a máxima 10. O juiz analisará as circunstâncias judiciais, o comportamento [do réu], os antecedentes e dará uma pena básica”, explicou a advogada Ana Carolina Ventura.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também