Dell considera aquisições ou até voltar a negociar ações na Bolsa

Computador da Dell para jogadores de games, exposto na feira de jogos E3. (Foto: Mike Blake/Reuters)

Publicidade

A fabricante norte-americana de computadores Dell Technologies está analisando opções de novas aquisições ou uma nova abertura de capital, disseram fontes familiarizadas com o assunto na quinta-feira (25).

A empresa é a maior companhia privada de tecnologia do mundo.

O conselho de diretores da Dell se reunirá no fim de janeiro para considerar a maior mudança na história da companhia desde a compra da provedora de armazenamento de dados EMC Corp por US$ 67 bilhões em 2015, comentaram as fontes. O valor é recorde no setor de tecnologia até hoje.

Em 2013, os acionistas da empresa aprovaram o fechamento de capital da Dell. Com sede em Round Rock, no Texas, e liderada pelo fundador Michael Dell, a companhia está sob pressão para ampliar sua lucratividade.

O acordo com a EMC não entregou a economia de custos e o desempenho que se projetava. Enquanto isso, as margens de lucro caíram, devido aos gastos maiores com componentes e um mercado desafiador para armazenagem de dados na nuvem.

A Dell está revisando uma lista de vários potenciais alvos de aquisição que elevariam seu fluxo de caixa e expandiriam as ofertas, segundo as fontes.

A análise ainda está em estágio inicial e nenhum acordo é certo, acrescentaram as fontes, que pediram anonimato para discutir abertamente as decisões. Procurada, a companhia não respondeu ao pedido de comentário fora do horário comercial.

Publicidade

Leia também